Trancoso - Um destino para qualquer época do ano!

Galera, a postagem de hoje é a primeira postagem do blog relacionada ao nordeste brasileiro, que é uma das regiões mais procuradas pelos turistas.

Trancoso é um distrito pertencente ao município de Porto Seguro na Bahia. É um destino que reúne gente do mundo inteiro, procurado principalmente por aqueles que querem contemplar a natureza.

Trancoso não é um destino muito apropriado para que busca conforto, pois tudo lá é muito "rústico", os bairros e construções tentam preservar ao máximo a natureza, dessa forma os locais acabam sendo mais simples e consequentemente mais desconfortáveis. É possível encontrar conforto em Trancoso, mas você terá que pagar por isso e os preços são altos.

Qualquer hospedagem simples na alta temporada é bem salgadinha, as mais luxuosas são astronômicas.

Para comer, Trancoso também não é um destino muito barato, os restaurantes costumam cobrar bem. O alto custo de Trancoso se justifica devido ao publico que costuma frequentar o local, que é formado principalmente por gringos. Além disso, é comum ver famosos circulando pela região.

Mas, para quem faz planejamento, pesquisa e tudo mais, sempre é possível economizar na viagem. É possível sim ir para Trancoso, curtir e não gastar muito, uma boa opção de hospedagem são os camping.


Quando fui para Trancoso, fique hospedado no centro, em uma pousada/camping chamada República dos Camarões, simples porém com uma estrutura muito interessante, sem muito conforto, mas com uma estrutura necessária pra passar os dias. 

Além disso a pousada/camping, possuía cozinha para preparo de refeições (mercado próximo), os donos conheciam bastante a região, possuía carro para a transporte dos hospedes, e o que mais gostei, eles têm cavalos para fazer passeios na região, inclusive pela orla. Show de bola! Não achei o custo muito alto, em vista do que havia pesquisado sobre a região.




As prias da região são lindas, muita beleza natural para ser contemplada. A região tem uma ampla diversidade geográfica, falésias, mangues, corais para mergulho superficial (pousada ofereceu equipamentos) , lagos que se modificam constantemente na beira das praias, fomos até em uma "floresta de caju". 




Para passeios Trancoso possui a região do quadrado, sendo o principal cartão posta do local, lá tem uma diversidade de restaurantes e lojas de artesanatos.

Recomendo que o tempo de permanência em Trancoso seja de no mínimo 4 dias, é o tempo minimo para curtir e conhecer toda a região, que conta com pelo menos 10 diferentes praias sendo elas:
  • Curuípe
  • Espelho
  • Patimirim
  • Itapororoca
  • Itaquena
  • Praia dos Nativos
  • Praia dos Coqueiros
  • Rio da Barra
  • Rio Verde
  • Taipe




Dicas apresentadas nesse post:
1. Hospedar-se em camping

Locais citados nesse post:
1.Região do Quadrado.
2.Praias: Curuípe, Espelho, Patimirim, Itapororoca, Itaquena, Praia dos Nativos, Praia dos Coqueiros, Rio da Barra Rio Verde, Taipe.

Atividades citadas nesse post:
1. Compras de artesanato
2. Mergulho
3. Passeio a cavalo

É isso aí galera, caso o seu próximo destino seja a região de Trancoso, espero ter ajudado, caso esteja procurando um destino, eu recomendo.
Caso tenham alguma dúvida ou curiosidade é só perguntar.
Quem já conhece região e tiver experiências para compartilhar, é só comentar.

Abração

Thiago Gênova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!