Mostrando postagens com marcador Andes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Andes. Mostrar todas as postagens

Mendoza a capital do vinho

Mendoza é uma cidade pertencente à região de Cuyo na Argentina. É uma bela cidade que fica próxima a Cordilheira dos Andes e é famosa por suas vinícolas que importam excelentes vinhos para o mundo inteiro. Grande parte da sua paisagem é composta por imensas plantações de uvas, Mendoza se orgulha de ser a capital mundial do Malbec.


Visitando as Vinícolas
Na argentina as vinícolas são conhecidas por budegas. Ao visitar Mendoza é possível fazer passeios para conhecer as bodegas e degustar os vinhos produzidos por elas. Pra quem gosta de apreciar um bom vinho, ir pra Mendoza é quase que uma obrigação, porém até pra quem não gosta de vinho é um passeio que eu recomendo, mesmo porque quem não gosta vai acabar gostando (pelo menos um pouquinho).


O modo com que você vai passear pelas bodegas vai depender muito da sua disposição. Você pode fazer um tour  tanto de carro como de bicicleta, e nesses passeios você poderá visitar uma ou mais budegas, dependendo da sua disposição e também da sua força alcólica (rs..).

Quando fui para Mendoza, segui a recomendação da atendente do hostel que fiquei (Jaque Mate Hostel) e fiz um tour de bike junto com a minha namorada, foi bem divertido. Alugamos as bicicletas no Mr. Hugo Bike, o Hugo é um cara muito legal!

Por se tratar de uma cidade plana é fácil percorrer as vinícolas de bicicleta, nosso tour foi pela região de Maipu, onde visitamos algumas bodegas, fomos ao museu do vinho e fomos a um local que produz azeite de oliva de excelente qualidade e sabor. Nesses locais você pode fazer a degustação e também comprar produtos.

Um ponto que vale ser ressaltado é que para visitar as budegas deve ser feito um agendamento, por isso, escolha as vinícolas que quer visitar e peça pra o atendente do seu hotel fazer a reserva pra você. Recomendo que visitem a budega "la rural", também conhecida como o museo del viño, recomendo também a linda bodega Trapiche e recomendo que vão degustar os azeites da "Entre Olivos".





Na Cidade
Para se hospedar em Mendoza sugiro que escolham a região próxima a rua Villanueva Aristides, é uma região bonita cheia de bares e restaurantes, as noites lá costumam bombar, é bem legal. Além disso Mendoza é um lugar barato pra comer.

Outro ponto que recomendo é passear pela avenida San Martin, é o centro de compras de Mendoza com diversas lojas, casa de câmbio, cassinos, entre outras coisas. Recomendo que tomem soverte em uma sorveteria chamada Bianco & Nero, é muito bom.

Por fim, o passeio que recomendo é a ida ao parque provincial do Aconcágua, para ver a montanha mais alta da América e a famosa ponte Inca o parque pertencente a província de Mendoza, não é um passeio próximo a cidade, são aproximadamente 150km até lá, você pode contratar um remi para fazer esse passeio, o custo é aproximadamente U$150 e pode ser dividido em até 4 pessoas. Maiores informações sobre o parque provincial do Aconcágua eu falo na publicação sobre a travessia dos Andes. Lá é muto bonito, mas adianto, se for no inverno é muito frio, peguei temperatura de 8ºc negativos e uma bela nevasca, vá preparado.




Dicas apresentadas nesse post:
1. Solicitar antecipadamente sua visita nas bodegas.
2 Hospede-se na região da Rua Villanueva Aristides.

Locais citados nesse post:
1. Mr. Hugo Bake
2. Museo Del Viño (Museu do Vinho)
3. Bodega La Rural
4. Entre Olivos
5. Budega Trapiche


Atividades citadas nesse post:
1. Tour do vinho nas budegas de Maipu.
2. Passeio pela Avenida San Martin.
3. Tomar sorvete na Bianco & Nero.
4. Passeio ao parque provincial do Aconcágua.
5. Ponte Inca

É isso aí galera, caso o seu próximo destino seja Mendoza, espero ter ajudado, caso esteja procurando um destino, eu recomendo.
Caso tenham alguma dúvida ou curiosidade é só perguntar.
Quem já foi pra Mendoza e tiver experiências para compartilhar, é só comentar.

Abração

Thiago Gênova